Sinais de câncer em cães e gatos ~ Meus pets amigos

Sinais de câncer em cães e gatos


Sinais de câncer em cães e gatos


Resultado de imagem para cachorro no veterinario


Existem vários tipos de câncer com os quais os animais de estimação podem ser diagnosticados. Como um pai de estimação responsável, é essencial que você observe atentamente as mudanças no comportamento e quaisquer sinais de doença, desde o reconhecimento precoce de doenças e câncer e pode desempenhar um papel fundamental no prolongamento da vida do seu animal de estimação. Aqui estão os sinais e sintomas mais comuns de câncer em cães e gatos:


Nódulos


Lumps and BumpsÉ importante observar os novos crescimentos ou massas que aparecem no corpo do seu animal de estimação. Avaliar o seu animal de estimação com freqüência para qualquer nódulos  e alertar seu veterinário para essas mudanças pode ajudar com o reconhecimento precoce de certos tipos de câncer. Alguns pais de estimação podem sentir pedaços alargados na região dos gânglios linfáticos de seus animais, o que pode ser uma indicação de infecção ou câncer. Seu veterinário pode realizar um aspirado com agulha fina ou uma biópsia, o que significa que eles podem tomar uma amostra da massa e avaliá-la para células específicas de câncer.

Perda de peso


Weight lossFicar atento ao peso do seu animal de estimação é outro aspecto importante do rastreamento da saúde geral. Se o seu amado animal de estimação está perdendo peso, mas ainda está comendo e exercitando normalmente, então você deve investigar ainda mais por quaisquer razões médicas subjacentes para a perda de peso inexplicada. Além disso, a súbita perda de interesse na dieta normal do seu animal de estimação também seria motivo de alarme que exigisse uma visita veterinária.


Mudanças na respiração


Changes in breathingExistem vários tipos de câncer que se originam nos pulmões ou, eventualmente, se espalham para os pulmões. É por isso que a observação de mudanças no esforço respiratório ou nos padrões de respiração pode indicar doença grave, incluindo câncer. Se o seu animal de estimação tem falta de ar, tosse, sibilância ou cansaço após o exercício, então você deve procurar uma avaliação veterinária o mais rápido possível. Também é importante avaliar as gengivas e a língua de seu animal de estimação para qualquer alteração na cor, incluindo um rosa pálido, branco ou azul, o que significaria que seu animal de estimação não está recebendo uma quantidade adequada de oxigênio em todo o corpo.


Vômitos e diarreia

Vomiting and diarrheaOs cânceres podem fazer com que seu animal de estimação se sinta extremamente doente e resulte em vômitos e diarreia. Vômitos crônicos e diarreia também podem resultar em desidratação séria e desequilíbrios eletrolíticos. Nessas situações, você deve procurar cuidados veterinários imediatos para avaliação e tratamento.

Mudanças de comportamento


Behavior changesUma mudança notável na personalidade do seu animal de estimação pode ser um sinal inicial de uma doença subjacente. Isso geralmente é mais fácil de identificar em cães; Se o seu amado canino está deitado ao longo de mais do que o normal e mostrando menos interesse em atividades normais, como brincar com brinquedos ou caminhar, então você deve discutir suas preocupações com seu veterinário. Além disso, se o seu animal de estimação está tendo dificuldade em andar ou começa a mancar, isso pode indicar um câncer ósseo. O seu veterinário pode executar certos testes, tais como trabalho no sangue, raios-x ou ultra-som para excluir quaisquer condições subjacentes graves

0 comentários:

Postar um comentário